Blog / Visagismo, você sabe o que é?

Visagismo, você sabe o que é?

Postado 31/08/2018 | Por Menon Estúdio

O visagismo busca criar um corte capaz de refletir suas ideias, comportamentos e atitudes. Sua imagem fica em harmonia com sua personalidade.
Como funciona essa técnica?


O visagismo se baseia em muito estudo, antes o trabalho do cabeleireiro era mais intuitivo e menos cercado de informações. Hoje com essa técnica, o visagista analisa vários fatores. Como o formato do rosto, cor da pele, traços pessoais, personalidade e até a atividade profissional. Tudo isso para identificar os pontos que valorizam a beleza e para combinar com seu estilo de vida.

O conceito visagismo não é novo. Sua criação foi feita na década de 30 pelo maquiador e cabeleireiro francês Fernand Aubry.
No Brasil, essa técnica começou a se expandir somente em 2002, quando o artista plástico Philip Hallawell lançou o livro sobre o assunto.

É frequente ver clientes chegarem ao salão e solicitarem um tipo de corte que encontraram em uma revista ou que admiram em uma pessoa famosa, não levando em consideração sua própria personalidade.

Sabemos que não são todos os cortes de cabelos que combinam em todas as pessoas,  e aí que entra o trabalho do visagista, baseado no princípio de que cada pessoa é única e tem a sua própria beleza.

Além de você valorizar muito mais o trabalho do profissional, que realiza um atendimento totalmente personalizado, tendo como base muito estudo do cliente, antes realizar o corte.

Pensando em mudar de visual? Nós temos profissionais especializados em Visagismo esperando por você!

Agende seu horário via WhatsApp, estamos aguardando seu contato, clique aqui: http://bit.ly/AgendaMenon

—Curta e siga nossas redes sociais em: Facebook e Instagram.

Últimas do Facebook