Blog / Drenagem Linfática Manual

Drenagem Linfática Manual

Postado 03/10/2018 | Por Menon Estúdio

Muitas pessoas conhecem superficialmente os efeitos e os reais benefícios da técnica de Drenagem Linfática Manual, a famosa DLM muito falada entre os profissionais de saúde.

Existe um mito de que Drenagem Linfática Manual é uma técnica para proporcionar o emagrecimento. Isso não é verdade! Vamos explicar tudo sobre essa técnica maravilhosa que vem apresentando resultados cada vez mais surpreendentes em nosso dia a dia:

drenagem-linfática-manualA vida moderna, estresse do dia a dia, trânsito caótico, a dupla ou tripla jornada, o sedentarismo, a má alimentação, a baixa ingestão de água e a corrida contra o tempo fazem com que as pessoas entrem em um ritmo cada vez mais intenso. Estes são alguns dos fatores responsáveis pelas queixas de cansaço físico e mental, dores musculares, edema e em especial nos membros inferiores (pés, tornozelos, pernas, joelhos), dores de cabeça, estresse, agitação, entre outros.

A DLM (Drenagem Linfática Manual) é um mecanismo que auxilia o sistema linfático no processo de drenagem, retirando o excesso de líquido intersticial, removendo as proteínas e resíduos metabólicos, além de favorecer a troca de oxigênio e nutrientes.

O principal objetivo da DLM é a redução do edema, validada cientificamente nos edemas de origem linfática. Indicada para edemas, linfedema, paniculopatia edemato-fibroesclerótica, conhecida popularmente como “celulite”, insuficiência venosa crônica, obesidade, mastodinia (tensão mamária durante fase de ovulação).

 

Indicações para a DLM

Tensão pré menstrual (TPM);  gestação a partir do terceiro mês completo com indicação médica; cianose ocular (olheiras), pós limpeza de pele (na ausência de processo inflamatório); coadjuvante no processo de rejuvenescimento facial; edemas pós traumáticos; enfermidades crônicas das vias respiratórias; pós-mastectomia (após liberação médica); pré e pós de cirurgia plástica facial (blefaroplastia, rinoplastia. ritidoplastia, lifting cérvico facial, otoplastia) e corporal (lipoaspiração, dermolipectomia, mastoplastia, mamoplastia, lipoenxertia).

 

Contraindicações

Tumores; neoplasias; tuberculose; infecções agudas; reações alérgicas agudas; edema de origem cardíaca ou renal; trombose venosa profunda (TVP); hipertireoidismo descompensado; insuficiência cardíaca congestiva descompensada; diabetes descompensada; flebite; hipotensão arterial. hipertensão arterial descompensada e afecções da pele. Pacientes portadores de processos inflamatórios, infecciosos e erisipela não poderão receber o procedimento.

 

Faça sua avaliação (corporal ou facial), procure apenas profissionais de estética habilitados com registro no Conselho de Estética (CRBME). Esta técnica realizada de maneira errada ou incompleta, provoca sérios danos à saúde e bem estar, podendo inclusive levar o paciente a óbito. Profissionais que cobram valores abaixo do preço médio de mercado, podem não estar devidamente habilitados pelo Conselho Regional de Biomedicina e Estética. Essa técnica pode salvar como também pode matar!

 

Procurando por mais detalhes ou informações sobre a DLM? Nós temos profissionais especializados e habilitados em Estética e Cosmetologia esperando por você!

Agende seu horário via WhatsApp, estamos aguardando seu contato, clique aqui.

—Curta e siga nossas redes sociais em: Facebook e Instagram.

Últimas do Facebook