Blog

Olheiras, como clareá-las?

Muitas clientes sofrem com o aparecimento frequente de manchas escuras ao redor dos olhos e vamos explicar como clarear olheiras. Como elas se formam. E também te dar uma dica super legal para você descobrir como obter esses resultados.  Esse tipo de tratamento é bastante procurado pelos nossos clientes. Então, é muito importante que você conheça os tipos de tratamentos de clareamento de olheiras.

O que são olheiras?

Muitas vezes, é dito que o escurecimento da região periorbital são causados ​​por cansaço ou noites mal dormidas. Embora isso possa ser verdade, os genes também desempenham um papel importante aqui. Então, o que exatamente está acontecendo quando você tem círculos escuros por debaixo ou ao redor de seus olhos? Como clarear olheiras de uma maneira simples e eficiente?

Simplificando, os círculos escuros periorbitais são o resultado da fina camada de pele abaixo dos olhos mostrando os vasos sanguíneos. E o sangue que eles contêm com mais clareza do que em qualquer outro lugar em seu corpo.

Para referência, esta pele em volta das pálpebras, denominada pele periorbital, é em média cerca de 0,5 mm de espessura. Em comparação com uma média de cerca de 2 mm de espessura na maior parte … Continue lendo »

Regulamentação da profissão de Esteticista e Cosmetólogo

Esteticista e Cosmetólogo

Esteticista e Cosmetólogo

Câmara aprova regulamentação das profissões de Esteticista e Cosmetólogo

Entre outros pontos, o projeto exige diploma de graduação em curso de nível superior com concentração em estética e cosmética do profissional Esteticista e Cosmetólogo.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (07/03/2018) a proposta que regulamenta a profissão de Esteticista e Cosmetólogo no País. O texto é um substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 2332/15, de autoria da deputada Soraya Santos (PMDB-RJ).

Segundo o parecer do relator, deputado Adail Carneiro (PP-CE), do texto da Câmara já aprovado em novembro de 2016, foram preservados os conceitos separados de Esteticista e Cosmetólogo (nível superior) e de técnico em estética (nível médio).

Formação
No caso de Esteticistas e Cosmetólogos, a regulamentação passa a exigir do profissional diploma de graduação em curso de nível superior com concentração em estética e cosmética. O diploma pode ser expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Do técnico em estética, a regulamentação passa a exigir diploma de curso técnico com concentração em estética, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

O texto aprovado permite ao técnico em estética continuar exercendo a atividade se já estiver há três anos na profissão,

Continue lendo »

Micropigmentação ou Microblading?

Micropigmentação ou Microblading: muitas clientes ficam em dúvida quando questionadas: “Você deseja fazer Micropigmentação ou Microblading?”ou “O procedimento que você fez foi Micropigmentação ou Microblading?”.

Então, achamos melhor esclarecemos a diferença das técnicas e mostrarmos os resultados de cada uma delas:

Micropigmentação ou Microblading

Micropigmentação com técnica compacta/preenchida

 

Micropigmentação consiste em desenhar pelos menos precisos e com menor aspecto de realidade. Essa técnica pode ser feita de forma compacta ou preenchida, esfumada deixando o pigmento mais brutos e grossos, e com alguns dermógrafos mais recentes: fio-a-fio. Essa técnica tem duração média de 2 à 3 anos de vida, até clarear totalmente e desaparecer da pele da cliente.

 

 

 

Micropigmentação ou Microblading

Microblading com técnica hiperrealista e efeito 4D

 

Microblading consiste em desenhar pelos com precisão, flexibilidade e com hiperrealismo, algumas técnicas mais recentes até com efeitos 4D e muito reais. Essa técnica tem duração média de 1 ano até 1 ano e meio de vida, até clarear totalmente e desaparecer da pele da cliente.

 

 

 

No último dia 31/03/2018, aqui no Menon Estúdio de Beleza®, fizemos uma promoção que foi um sucesso: um dia inteiro de procedimentos de microblading com mais de 30% de desconto. Totalizamos 8 clientes realizando o … Continue lendo »

Certificação SSL em nosso site!

Certificação SSL

Certificação SSL – mais segurança para você!

Certificação SSL, você sabe o que é e para que serve?
Essa certificação é utilizada para proteger informações importantes dos usuários que navegam no seu website. Ela impede que sejam interceptadas, capturadas ou visualizadas durante transferência dos dados até o servidor que hospeda a aplicação.
Essa proteção é criada a partir de uma chave de criptografia forte que embaralha as informações enviadas pelo usuário. Torna-se impossível descobrir o conteúdo de dentro da chave. O único lugar que pode desembaralhar este conteúdo é o servidor onde está instalado o Certificado SSL. Assim qualquer tentativa de capturar um pacote de dados se torna irrelevante. Ainda que alguém seja capaz de interceptar os dados, será impossível ler o conteúdo.

Como saber se um site usa Certificado SSL?
É relativamente simples identificar um site que usa SSL já que todos possuem basicamente a mesma característica visual.
Logo após acessar o site que deseja verificar, dê uma olhada na barra de endereços do navegador e verifique se possui um cadeado verde ao lado esquerdo do domínio do site (https://www.menonestudio.com.br).
Você só pode confiar na proteção do certificado se ele estiver com o cadeado verde. Caso … Continue lendo »

Tricologia, você sabe o que é?

Tricologia

Tricologia, a estrutura do fio de cabelo.

Tricologia, curioso ou não, existe uma especialização, dentro da medicina, voltada especialmente para os fios. Qualquer ameaça de perda ou dano aos cabelos gera na maioria das pessoas preocupação e abalo na autoestima. Justamente por se tratar de um componente fundamental de identidade pessoal. Por isso cada vez mais a saúde estética se voltam para uma ciência ainda pouco conhecida pela maioria das pessoas.

Nome de origem grega, tricologia une “trico”, de thrikos, que significa cabelo ou pelo. “Logia”, que identifica estudo ou campo do conhecimento. Logo, o termo designa especialistas em formação, características e patologias capilares.

O uso de alta frequência no couro cabeludo tem propriedades bactericidas, fungicidas e cicatrizantes. Logo, os benefícios da alta frequência capilar sejam inúmeros.
O efeito térmico da corrente gera estímulo local fazendo aumentar o aporte sanguíneo, levando nutrientes e oxigênio para as células.
Assim, a alta frequência capilar atua em várias frentes. O efeito térmico, atua no metabolismo celular, favorecendo a vasodilatação e seu consequente aumento do fluxo sanguíneo. Por sua vez, melhora a chegada de nutrientes e oxigênio às células.

A alta frequência associado à argiloterapia trás resultados significativos quanto a queda, redução de oleosidade … Continue lendo »

Últimas do Facebook